segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Construção Energitérmica Sustentável

A Construção Energitérmica Sustentável é um tipo de edificação que surgiu na Europa. A característica principal desse tipo de arquitetura é o uso de materiais leves de aço, o Stell Frame, ou de madeira, a Wood Frame, que são unidas por placas estruturais, podendo ser usadas em casas com até cinco pavimentos. A construção se torna rígida e resistente e permite que o acabamento seja feito com qualquer tipo de material, dando ares modernos e bonitos às casas.
Ecologicamente correta
As Construções Energitérmicas Sustentáveis apresentam a vantagem de serem sustentáveis, pois causam poucos impactos negativos no meio ambiente, já que os materiais utilizados emitem baixos índices de CO2 (cerca de cinco vezes menos do que construções tradicionais). Essas construções também geram poucos resíduos, evitando a poluição do meio ambiente, e reduzem gastos com água e energia durante o processo de edificação ou reformas.
Vantagens
As edificações do tipo Energitérmica Sustentável apresentam estruturas mais duradouras do que as comuns, suportando ventos de até 300 km/h, além de um excelente isolamento térmico e acústico.
Mais uma vantagem é que o tempo da construção de um imóvel energitérmico é menor, pois os materiais já são comercializados de maneira pronta para serem usados, dispensado lixamentos e outros procedimentos que atrasam a obra.
Empresas no Brasil
A quantidade de empresas que trabalham com as Construções Energitérmicas Sustentáveis vem crescendo no Brasil. Atualmente, são mais de 20 construtoras espalhadas pelo país, como a Global Wood, a LP Brasil, a Dry Wall Curitiba, a Artetecta, a Better Light, entre outras.
Preço
Além de reduzir o tempo da obra, as Construções Energitérmicas trazem retorno financeiro em curto prazo para os construtores e apresentam menor custo para o contratante. Isso se deve ao fato de que essas construções não geram desperdícios de materiais, permitindo que o processo de edificação seja fiel ao planejamento financeiro. Uma casa Energitérmica Sustentável custa, em média, 30% menos do que construções convencionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário